e-Agro Bahia acontecerá em Vitória da Conquista

Em um dos melhores momentos da história do setor agropecuário brasileiro, nasce a e-Agro Bahia, primeira Feira de Inovação e Tecnologia Agropecuária, que tem como missão trazer para o estado o que há de mais novo no agro. O evento, com entrada gratuita, vai apresentar ao homem do campo, seja ele pequeno, médio ou grande produtor, tecnologias modernas e acessíveis, que são capazes de transformar o setor produtivo.

Com um conceito totalmente diferente das feiras que são realizadas na Bahia, a e-Agro irá reunir em um mesmo espaço, no Parque de Exposições de Vitória da Conquista (COOPMAC), nos dias 8, 9 e 10 de novembro, tecnologia, inovação e conhecimento.

Público-alvo

Produtores rurais, empresários do agronegócio, empreendedores, trabalhadores rurais, profissionais e estudantes das ciências agrárias, dirigentes sindicais, pesquisadores, professores, técnicos de instituições de ensino e pesquisa e empresas que atuam no setor, pessoas interessadas em conhecer o que de mais moderno existe na agropecuária.

O evento será dividido por espaços temáticos voltados para a tecnologia e inovação

e-Agro acontecerá no Parque de Exposições de Vitória da Conquista(COOPMAC): veja o mapa da Feira

Sistema Faeb/Senar e Sebrae se unem para a realização da 1ª Feira de Inovação e Tecnologia Agropecuária da Bahia

Voltar para a página inicial e-Agro

Como será?

A e-Agro acontecerá no Parque de Exposições de Vitória da Conquista (COOPMAC), que será divido em blocos temáticos. No Espaço do Conhecimento acontecerão palestras, capacitações, cursos para utilização de drones no campo e oficinas. No Espaço Sustentabilidade, serão realizadas demonstrações do uso de energias renováveis – como eólica, solar, hídrica, biogás e biomassa –  e as oportunidades que isso pode gerar no campo, garantindo economia, sustentabilidade, independência e segurança.

No Espaço Tecnológico – Inovação e Transformação Digital, tudo o que há de mais moderno para o produtor rural: startups do agro; tecnologias mobile e aplicativos; aceleradoras de agritechs e espaço Embrapa. Também será realizado um Hackaton – numa maratona de 52 horas – para buscar soluções para o setor. No Espaço Tecnológico, os visitantes poderão entrar em um novo mundo, onde a tecnologia aponta os caminhos a serem seguidos também no setor agropecuário.

Na Unidade de Demonstração de Tecnologias Aplicadas, os produtores rurais terão acesso às novidades que já são adotadas nos mais modernos sistemas produtivos: Gestão Hídrica; Pecuária de precisão (curral tecnológico e pesagem de animais utilizando aplicativos); Agricultura de precisão (plantio de vitrine e dinâmicas de máquinas e equipamentos).

Além disso, a Feira ainda contará com outros espaços: Pavilhão 4.0, com estandes para exposição de empresas privadas ligadas à agropecuária de precisão; Pavilhão ATeG, com expositores e experiências bem-sucedidas adotadas no campo; Stand de Integração entre diferentes cadeias produtivas; Espaço Conquista para expositores do comércio regional, criando ambiente para realização de negócios durante o evento e Casa Agro Decor: espaço de desaceleração, onde o participante entenderá, de forma muito didática, a presença do Agro no seu cotidiano, em um ambiente criado e decorado por arquitetos, com tema rural. Assim, durante três dias, Vitória da Conquista será o principal palco da inovação tecnológica agropecuária. O que houver de mais moderno no campo, certamente, estará lá.

Fonte: Sistema Faeb/Senar

  • Compartilhe:

© Copyright 2019 - Leite Oeste Bahia